domingo, 8 de julho de 2012

Ano eleitoral




A passeata passeia.
Trânsito congestionado...
Dois amigos compartilham carona.
- O que é agora? Outra passeata?
- São os invasores das casas daquele conjunto da Prefeitura.
- Cada dia é uma coisa diferente. Tenha dó!
- Ano eleitoral...
Trânsito congestionado...
- Ai minha paciência...
- São muitas as reivindicações...
- Mas já não faz um tempão que eles invadiram?
- Faz.
- Então o que mais eles querem?
- Sei lá! Vai ver, querem regularizar a situação. Quer sair do carro e ir lá perguntar?
- É ruim, heim!
- Ano eleitoral...
Trânsito congestionado.
- Tá vendo aquele moço, lá?
- Qual moço?
-Aquele de camiseta vermelha.
-Tá cheio de gente de camiseta vermelha.
- Aquele ali ao lado da mulher com o megafone.
- Sei qual é.
- Então, ele estava naquela manifestação de ante ontem.
- Na outra passeada?
- É!
- Aquela dos aposentados?
- Hum hum...
-Mas nem idoso ele é!
- Pois eu me lembro dele muito bem. Era o mais animado e indignado da passeata.
- Ano eleitoral...
Trânsito congestionado...
- Vou chegar atrasado do almoço de novo!
- O que ele está fazendo nessa aqui também?
- Sei lá! Vai ver que gosta de passear e gritar pela rua, ou então o pai aposentado  invadiu o tal conjunto residencial...
- Tá me gozando?
- Na verdade, é só algum candidato da oposição.
- Como você sabe disso?
- Ano eleitoral... 

Um comentário:

Rafael A.M. disse...

Olá Rossana!

Gostaria de saber como entro em contato contigo sobre um projeto meu em que gostaria que participasse, unindo poesia (ou "prosa poética") com experimentação sonora.


Obs: Responda no meu blog, "Privacidades Públicas".

Abraços.