segunda-feira, 9 de abril de 2012

Santa hipocrisia


- Alô? Oi meu amor...

- Saudades, gata.

- Eu também, meu lindo. Nós vamos ficar juntos esta sexta-feira, né?

- Impossível, gata. É sexta-feira santa.

- Então, amor... É feriadão e não quero ficar sozinha.

- Mas é Sexta-feira da Paixão. Não vai dar...

- Se é sexta feira da "paixão", você devia ficar comigo. Por acaso vai viajar com a sua mulher?

- De jeito nenhum. Vamos ficar por aqui mesmo, e a sexta-feira santa é chamada de sexta-feira da Paixão porque é o dia que se celebra a paixão e morte de Jesus, Odete.

- Ah tá, tá... Entendi. Só não entendo o que tem uma coisa a ver com a outra.

- Como assim? É sexta-feira santa!

- Você já disse isso, Reinaldo! Mas o que é que a paixão de Cristo tem a ver com a nossa paixão?

- Daí que eu não posso trair minha esposa bem na sexta-feira Santa! É muito pecado!

- Tenha dó, Reinaldo! Você já pecou tudo o que podia e mais um pouco. Que diferença faz? Você trai sua mulher o ano inteiro!

- Eu também como carne o ano inteiro, Odete, mas não como na sexta feira santa!

- Você está me comparando a um pedaço de carne?

- Não foi isso que eu quis dizer, gata! É que em respeito a Jesus, eu não como carne na sexta feira santa e também abro mão da coisa que eu mais gosto. Um sacrifício, entende?

- Você está tentando me dizer que eu sou a coisa que você mais gosta, meu lindo?

- Você sabe que é, gata! Tem gente que faz abstinência a quaresma inteira, mas não sou forte para ficar todo esse tempo sem você. Mas pelo menos um dia no ano... 

- Ôoo meu lindinho... Tudo bem, então. Mas sábado a gente se vê, né?

- Claro! Eu passo na sua casa à tarde.

- Aleluia!

2 comentários:

Tania regina Contreiras disse...

:-)) Pois é, mulher apaixonada é um bichinho fácil de enrolar, né não? rs Achei óóóóótimooo, Rô....

Beijos,

Unknown disse...

Muito bom!

Mas eu faria o mesmo. Sexta feira SANTA, é dia de meditar. Os outros 364 dias é de respeito ao próximo.

Beijos, amiga

Mirze